quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aumente sua perda de peso em até 400% - Mito ou Realidade?


Já pensou em um método que supostamente aumenta e muito a perda de gordura corporal, e como se não bastasse ainda incentiva o ganho de massa magra e a regeneração muscular, bom demais pra ser verdade ? essa e a proposta da terapia do gelo do livro 4 hour body (sem tradução em português) de Timothy ferris.

Os fundamentos da terapia do gelo são bastante simples - o corpo precisa se utilizar mais energia para manter a temperatura corporal, e, portanto, consome mais energia. Assumindo que tudo o resto se mantiver constante, como a ingestão de alimentos, exercícios, e do tipo de alimento a ser consumido, isso pode ajudar a perder gordura. Há um par de coisas neste trabalho, e é importante saber que não é simplesmente 'consumindo mais alimentos para se manter aquecido ".

Em primeiro lugar, o corpo usa mais energia para manter o calor do corpo, o que é tecnicamente correta. Mas há muito mais coisas acontecendo, e é esse detalhe que estamos mais interessados.

Existem dois tipos de gordura no corpo as reservas reais de gorduras, nomeadas gorduras brancas (tradução livre do livro) e as gorduras que envolvem os órgãos, chamadas gorduras marrons, que tem como função proteger a temperatura daquele órgão, caso necessário.

Uma das funções importantes desta "gordura marrom" tem é de queimar ácidos graxos e de glicose, como o calor. Efetivamente, pode queimar energia, nestas duas formas (glicose e os ácidos graxos), para fornecer calor para os músculos e corpo em geral. Isto é de muito interesse para quem quer perder peso - porque efetivamente o que isto significa é que alguma exposição ao frio pode levar a perda real de peso, mais longe do que a simples equação de energia extra necessária para se manter aquecido.

Então, o que isso significa para a perda de gordura?

Simplesmente que a perda de gordura vem mais rápido quando o frio está envolvido, e por alguns motivos.

E aquele bônus, além da perda de peso?

Bem, como se vê, a presença de frio também tende a aumentar o desenvolvimento de massa magra muscular. A ciência ainda não é conclusiva, mas há uma ligação. Então, enquanto há queima de gordura, (tecido adiposo marrom, queima de ácidos graxos e glicose), você é também mais propenso a ganhar massa muscular magra. Com o tempo, essas diferenças podem ser bastante elevadas.

Como testar isso?

Para começar, ter uma boa ideia de sua taxa geral de perda de gordura é bom. Se você está apenas começando, isso não significa que você não deve testar a terapia fria também, só que você não vai ter uma linha de base para ponderar os resultados.

Segue alguns exercícios propostos no livro de Tim, de modo que você vai saber se ele tem um efeito para você. Todo mundo é diferente, e os resultados podem variar. Lembre-se que esta não é uma mudança permanente em sua rotina, apenas uma atividade para obter algum feedback.

Prepare-se para a sua terapia fria .

- Compre algumas bandejas de cubo de gelo, e criar alguns cubos de gelo no congelador (ver alguns exemplos impressionantes para baixo da página)
- Considere a compra de um bloco de gelo que é maior ou melhor do que em forma de uma forma regular de gelo (ver minha recomendação abaixo)
- Encontre o seu relógio favorito ou aplicativo no seu smartphone ou Tablet
Siga a rotina de Terapia Fria incluídas abaixo - de segunda a sexta-feira, e meça seus resultados.
Verificar os seus resultados em comparação com outras semanas, e decidir se você vai continuar por mais uma semana (ou mês)!

a rotina
Segunda-feira  a  sexta-feira

Manhã

Acordar e beber água de gelo - cerca de 0,5 litros ou 2 copos e meio de 200ml
Tenha um chuveiro– usa-lo em torno de 5-10 minutos de banho frio.
O café da manhã cerca de 30 minutos depois de beber a água gelada.

Noite

Puxe um bloco de gelo do congelador (pode ser aquelas bolsas de gel) e ficar confortável no sofá por cerca de 30 minutos - colocar o bloco de gelo na parte de trás do pescoço, ou um pouco mais abaixo, onde a nuca e ombros se encontram

Tomar outro banho  - 5-10 minutos de banho frio.

Supostos Benefícios

Eles ajudam a combater o resfriado comum, melhorando a função imunológica, eles ajudam a desenvolver o tecido muscular magro, e até mesmo evitar a depressão, mesmo nos meses de clima frio.
Então, por que você não vai tomar uma ducha fria!? Bem, pode ser desconfortável no início, o que poderia ser uma boa razão para que você nunca ter tentado.

Mas há um ponto-chave para este que pode fazer um mundo de diferença.Pelo menos para mim, e talvez para você, se você evitar correr a água mais fria através de seu cabelo e cabeça, você geralmente não têm o mesmo nível de desconforto ou sensação de frio, quando a água quente é retirada da mistura. Você sente a água fria, e você definitivamente esta ciente de que não é quente, mas não sente os "dedos frios da morte" na sua espinha. Agora, é claro que todas as coisas são iguais, provavelmente quanto mais frio você sente mais os efeitos do frio estão trabalhando, então eu sugiro isso como uma introdução a um bom banho frio, não como um remédio permanente para esse sentimento. Assim que estiver acostumado com a sensação de água fria sobre a pele, então é hora de acelerar e deixar a água fria correr livre - através de seu cabelo e tudo. Você quase não vai notar, porém você será um profissional experiente.

Mais dicas para o sucesso de gelo

Você pode considerar o exercício em ambientes mais frios, e não 'fugir' como você poderia fazer. Você vai queimar mais calorias com exercício ao frio, e não há qualquer mudança se você já esta no frio, o MTD (gordura marrom) vai queimar algumas coisas a mais para manter-se aquecido.  

E ai o que acha? Não custa tentar não é. mude aquele horário da sua corrida para a madrugada e aproveite o frio da manhã, ou quem sabe o uso da bolsa de gelo todas as noites por 30 minutos, eu já estou testando o método, dentro em breve postarei os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...